Os fundamentos das finanças pessoais

Pesquisas indicam que grande parte da população está endividada, compra por impulso, não poupa e tampouco investe. Mas será que entender e resolver estas questões é tão complicado?

Os fundamentos das finanças pessoais
+ -

     Você conhece alguém que está em constante estresse financeiro? Já ouviu alguém dizer que não sabe onde o dinheiro vai a cada mês, ou ainda,  que precisa gastar menos do que ganha? Pois bem, pesquisas indicam que grande parte da população está endividada, compra por impulso, não poupa e tampouco investe. Mas será que entender e resolver estas questões é tão complicado?

     Na verdade, os fundamentos das finanças pessoais são simples, e podem ser aplicados por qualquer pessoa. Todos os dias, tomamos várias decisões em relação ao uso do dinheiro, e muitas destas decisões estão ligadas ao nosso comportamento. Veja. Muitas pessoas sabem que se gastarem o que não têm, terão problemas. Mas por que, ainda sim, consomem e acabam por se endividar?

     O que fazer, então, para assumir o controle sobre a vida financeira? Podemos iniciar, eliminando aqueles hábitos que sabotam o bolso e colocando bons comportamentos no piloto automático. Precisamos de intimidade com as finanças. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, educação financeira não trata somente de cálculos matemáticos, planilhas e fórmulas, mas sim de um método que visa a mudança de hábitos e comportamentos errados em relação ao uso do dinheiro. Então, com bons hábitos financeiros, sua vida será melhor.

Veja mais em: https://www.youtube.com/watch?v=xH5DaGcMWtY